Conselho - faz-nos conhecer e seguir com docilidade e prontidão a vontade de Deus em todas as circunstâncias em que temos necessidade de um auxílio especial. Faz-nos conhecer o que se deve fazer e evitar, dizer ou calar, compreender ou abandonar, sobretudo nas circunstâncias difíceis, seu auxílio se faz sentir às almas dóceis e fiéis. Corresponde à prudência.
Piedade - enche-nos de uma afeição verdadeiramente filial para com Deus nosso Pai. e nos faz realizar, com santo zelo e de coração dilatado, tudo o que se relaciona ao culto de Deus e ao bem do próximo. Corresponde à justiça.
Fortaleza - comunica-nos a coragem para realizar ou sofrer grandes coisas por Deus, e no-las faz cumprir ou suportar, com firmeza e confiança inabaláveis, apesar de todos os obstáculos. Corresponde à virtude da força.
Temor de Deus- comunica-nos uma grande facilidade na prática do respeito filial e da submissão amorosa que devemos a Deus como o nosso Pai, e nos afasta, prontamente, do pecado porque Lhe desagrada. Corresponde à temperança.,
Rosélia, explicações divinas! Eu adorei! Beijos!
ResponderExcluir