"Enquanto vos sentirdes competentes e confiantes, a realidade permanecerá fora de vosso alcance. e não aceitardes a aventura interior como modo de vida, a descoberta não virá a vós. Não ser nada, nada conhecer, nada ter, é a única vida digna de ser vivida, é a única felicidade que vale a pena possuir. Deveis encontrar vosso próprio caminho. Não só o encontrardes por vós mesmos é que não é o vosso caminho e não vos levará a parte alguma. Vivei com seriedade em função do pouco que compreendestes. E o estudo sério que vos ajudará na travessia e não a habilidade, seja a vossa, seja a de qualquer outro.
Não transparecer, não ferir, isso não é importante? Aquilo que tendes necessidade, acima de tudo, é paz interior, que exige harmonia entre o interior e o exterior. Fazei aquilo que credes, crede naquilo que fazeis. Todo o resto é sim perda de tempo e de energia."
(Shri Rama Hrishna)
(Shri Rama Hrishna)
Palavras profundas e lindas! bjs, chica e tudo de bom nesse domingo!
ResponderExcluirOlá, Rosélia! São belos ensinamentos para a evolução interior, por outro lado, me pergunto se o ser humano também não mostra sua humanidade quando vive, simplesmente... persigo muito o crescimento interior, a auto-lapidação, mas tenho medo de acabar me "robotizando"... não sei se me compreende, rsrsrs. Abraços!
ResponderExcluirBeijão amiga , paz interior que se revela no exterior..Perfeito.
ResponderExcluirMuita paz eu te desejo hoje e sempre,para todo o sempre,que a paz esteja contigo!!
ResponderExcluir