"Tive a oportunidade de sentir na pele o poder do humor durante a década de 1970.
Uma manifestação estudantil relativamente pequena, de repente se transformou numa revolta de milhares de pessoas, que se apinhavam nas pequenas praças diante da embaixada em Londres.
Eu passava distraidamente pela praça, quando eu me vi encurralado perto da linha de frente, onde policiais a cavalo controlavam a multidão cada vez mais hostil.
O ambiente começou a ficar pesado e as pessoas estavam a ponto de entrar em pânico, inesperadamente, quase à porta da embaixada, um jovem estudante subiu nos ombros de um major e começou a distrair a multidão com comentários e observações espirituosas sobre o que estava acontecendo, representado com um cômico no palco.
Todos os que estavam na zona de perigo e inclusive os policiais, ficaram magnetizados com essa apresentação.
Eu pude ver claramente a tensão diminuir, o ódio enfraquecer, o medo ceder e um estado de relativa calma tomar conta de todos".
O bom humor faz toda diferença e pode mudar situações! bjs praianos,chica
ResponderExcluirSem dúvida um belíssimo momento querida amiga, desejo-lhe uma terça-feira cheia de alegria beijinhos
ResponderExcluirHumor = a saúde mental e física!
ResponderExcluirAbraço.
Valeu essa manifestação do jovem,que com seu humor acabou com a situação constrangedora.
ResponderExcluirAdorei o texto Rosélia.
Bjs-Carmen Lúcia.
Gestos e atitudes que fazem a diferença. Um beijinho Rosélia
ResponderExcluirQuerida amiga faça que são uma delicia e para comer se polvilhar com canela vai ao céu pois é parecido com o pastel de nata(Belém)espete um palito no meio se vier seco pode apagar o forno, beijinhos querida e que Deus não a abandone e a ajude
ResponderExcluirSupercriativo o seu texto! O humor faz maravilhas e proezas...
ResponderExcluirUm grande abraço nesta tarde...
O humor tem mesmo esse poder. Bacana mesmo acalmar os ânimos e ainda extrair sorrisos num ambiente tenso e carregado de sentimentos contrários. O humor faz bem e é grande talento. ;)
ResponderExcluir