"Agora, a impressão que tinha de si mesma, é que a menina que existira dentro dela a vida toda, questionadora, curiosa, louca por livros, emergira agora, mais depurada, mais decantada.
Chegava a essa idade como um extrato.
Um elixir grosso, viscoso, com alma.
Mais forte, mais encorpada.
Mas poucos a conheciam, poucos sabiam disso...
A mulher madura em nossa sociedade não era valorizada como deveria. Um desperdício de beleza interior. Um desperdício de coisas para contar, vivências, experiências.
Naqueles dias, teve uma revelação: achou dentro de si, lá no fundo da alma, uma espécie de bula, um manual de instruções, como se soubesse, desde sempre que essa fase seria a plenitude da sua vida.
Ainda estava confusa, mas o tempo a ajudaria a entender o modo de usar esse turbilhão que havia dentro dela, agora.
Sabia, com toda a sua consciência, com seu corpo e sua alma, que o legado que seu pai lhe deixara era mais importante que qualquer tesouro ou fortuna."
Comemoração pela Semana das Crianças no Brasil.
💚💙Salve as crianças do Brasil!❤️🧡
Linda menina,adorei a fito...Gostei do encorpada, palavra bem usada antigamente,rs...Que bom ela tinha dentro dela a bula pra tudo na vida enfrentar. Ficou lindo e a pequeninha Eloá enfeitando ainda mais! beijos, ótimo dia! chica
ResponderExcluirExcelente publicação! Obrigada pela partilha!! :)
ResponderExcluir-
Numa árvore onde o silêncio se torna audaz
-
Beijos, e um bom fim de tarde!
Bom dia, Rosélia!
ResponderExcluirAtaques vêm poluir a alma, mas o coração guardado por Deus permanece puro, firme, inabalável. Não perde o passaporte da viagem.
Lindo, Rosélia, ver poesia, Eloá e você.
Beijo!!
Renata e Laura