Marca d'alma
Marcada
por traumas,
Exposta
por ciladas
Extremamente
planejadas.
Passantes
a observam.
Triste
sorte?
Não!
Consciência
reta.
Prossegue.
Eia!
Banho de Amor
Enxurrada de amor,
Banho de ternura,
O amor não mata nem morre.
Exala abundância,
Cai como cascata em profusão,
Como num turbilhão de amor.
Li um texto da querida amiga Elvira que trouxe para cá por achar conveniente ilustração sobre o tema:
Em meu Estado, o índice está assustador após Pandemia, foI colocado à disposição das mulheres um ônibus rosa durante a semana, com equipe voluntária de advogadas para dar assistência e até emitir medida protetiva.
A que ponto estamos chegando, o nível da Violência contra as mulheres é impressionante.
Valha-nos, Deus!
Lindas as poesias e gostei da tua foto diante desse ônibus rosa! Porém tens razaõ, é mesmo triste a necessidade dele existir. Incrível, só cresce essa violência. Terrível! Até quando??? beijos, lindo dia, tudo de bom,chica
ResponderExcluirToda a violência é abominável. Contra as mulheres é CRIME seja qual for o tipo de violência, nomeadamente física e/ou psicológica. Para os violadores deverias ser injetados a fim de jamais pensarem em violar, com maior ênfase as crianças
ResponderExcluir.
Abraço e/ou beijinho.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
Bom dia, Rosélia!
ResponderExcluirCircunstâncias torturantes que persistem e deixam-nos absortas pela intensa pressão emocional que quase faz sucumbir. Superar não é fácil. Mas que bonito ver pessoas de coragem, lealdade e fé encorajando mulheres a prosseguirem e não se prostarem diante daqueles que servem à causa de satanás, devasso e mais vil de todas as criaturas dominadas pelo orgulho, inveja e ciúmes.
Comovente, Rosélia, a sua postagem e ações deste Projeto do Ônibus Rosa. Gostei muito e torço para que avance noutros Estados também. Pois é o primeiro que vejo.
Beijo!!
Renata e Laura
Bom dia Amiga,
ResponderExcluirUma grande tristeza e sofrimento saber que ainda existem mulheres vítimas de violência doméstica.
Tudo o que se fizer é pouco para defender tão nobre causa.
Infelizmente o número não pára de aumentar e há que alertar.
Poemas lindos e um alerta bem necessário.
Beijinhos fraternos de paz e bem.
Dia muito abençoado.
Ailime
Abomino qualquer tipo de violência, onde se insere a violência contra as mulheres.
ResponderExcluir.
Abraço e/ou beijinho.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
Digo: NÃO, à violência Doméstica!
ResponderExcluir-
Beijo e uma excelente tarde :)
Boa noite, querida Rosélia,
ResponderExcluirEntre as coisas ruins expostas pela pandemia, a violência contra as mulheres provavelmente ocupa o primeiro lugar. Isso nasce da misoginia, enraizada pelo machismo, durante milênios.
E é uma coisa tão impressionante, que a temos visto até em homens esclarecidos e que veem a si mesmo como evoluídos e incapazes de fazer o mal. Teremos que enfrentar isso com muita determinação para vencer esta parada. O meio mais eficaz, será o de educar a próxima geração com valores diferentes, com um olhar diferente para as mulheres.
Beijo
Post todo muito pertinente!!! A violência contra as mulheres assusta, infelizmente parece aumentar a cada dia. Homens covardes, doentes, obsessivos, tenho até medo de ver onde vamos parar.
ResponderExcluirÉ preciso mesmo muita conscientização, educação e orientação para homens deste tipo(apesar de achar que alguns nem tem mais jeito, tamanho o grau de brutalidade) e muito suporte, em todos os níveis para mulheres vitimadas, para que consigam sair desta triste situação que as assola e reconstruir suas vidas.
Bom final de semana querida, beijinhos
Valéria
Oi amada,tantas vezes a mulher se permite ser machucada. De todas as formas.
ResponderExcluirMas essa visão já se modificou muito ao longo do tempo. Espero que um dia isso seja erradicado na vida de cada uma de nós.
Xeru
Olá, Rosélia!
ResponderExcluirUma bela postagem a sua, como sempre, com muito capricho.
A poesia também se fez presente.
Parabéns, minha amiga.
Um ótimo fina de semana, com muita paz.
Um abraço