Manhã no farol” Original pintado
com o pé por Lucas Luciano SilvaUma iniciativa da amiga Norma
Era Outono, Cláudia se encantava com o dourado avermelhado das cores típicas da Estação que acabara de nascer na noite anterior.
Resolveu fazer um passeio pelo arrebol a fim de espantar tristezas e decepções. Queria encher o pulmão de novo ar e renovar sua força interior que insensíveis, insistentemente, tentavam minar.
Contemplava tudo calmamente, o amarronzado das árvores em suas folhas espalhadas pelo solo lhe formava um lindo tapete onde elas estalavam a cada passo seu e uma lágrima rolava por se recordar que, na realidade, era seu coração estraçalhado que se partia a cada crec, crec das suas passadas.
O cenário do farol era luz para ela, mesmo ele apagado, tinha todo um significado especial da Luz Divina que a acolhia e enchia seu ser de paz interior.
Olhou a casinha atrás dele e imaginou quem lá haveria de morar.
Será que era feliz?
Será que tinha o necessário para ter dignidade?
Em meio às interrogações que lhe invadiam à alma, compreendeu que era tempo de reflexões, de interiorização e seu Outono ganhou as cores áureas também em seu 💛, muito mais luminoso.
Lindo teu conto e Cláudia,na certa, reflexiva como é, sabe que aquela luz, ainda que por dias não brilhe, está sempre lá a orientar seus dias! Adorei! bjs, tudo de bom, chica
ResponderExcluirConto muito bonito. O meu elogio
ResponderExcluir.
Saudações poéticas.
.
Lindo o teu conto. As reflexões em tempo outonal também chegam aos nossos corações.Que possamos sentir a Luz Divina a nos iluminar. Parabéns, querida amiga!
ResponderExcluirBeijinhos
Boa noite. Um conto que associa a vida à natureza e que traz reflexões com belas mensagens. Grata por sua adesão. Bjsss
ResponderExcluirO outono, sendo uma estação de transição, é mesmo propício a reflexões. Belo conto.
ResponderExcluirBeijo
Uma beleza de conto, amiga! Tenho um encantamento especial por farol. Filmes interessantes com faróis. Acho lindo e a imagem de Norma também é linda!Muito boa a iniciativa dela e você ótima participante! Beijos para vocês!
ResponderExcluirAcho um convite tão belo e ao mesmo tempo profundo, o recolhimento e interiorização que o outono nos traz.
ResponderExcluirPelo comentário da Maria Luiza, fui olhar com mais reparo a imagem do farol. Que espetáculo de cores, tão outonais!
Boa semana Rosélia!
Belo versar outonal, cada estação tem sua peculiar poesia.
ResponderExcluirUm abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.
Oi, querida Roselia!
ResponderExcluirQue bom voltar amiga, e encontrar um ótimo texto menságico Outonal... que de quando em vez continha um cheirinho a reflexão quaresmal, que tão necessário é em tempos que se aproximam. Amiga, repleta de saudade vim dar uma espreitadinha por aqui, deliciar-me com estas novidades maravilhosas que me fazem de novo acreditar, desde o sonho à ilusão poética. Gostei imenso.
Beijinhos no seu lindo💙😘😱💐
Luísa Fernandes
Folhas de outono...interioridade reconstruida nesse belo conto outonal.Amiga temos cada uma um pouco da Claudia...O outono despertar de emoções contidas.muito lindo!
ResponderExcluirGosto da pintura!
ResponderExcluirQue seja um belo outono!
Gosto do texto 👏🙏😘