"Blog é mais do que um diário, é uma doação de sentimentos. De quem escreve e de quem lê."
Há 14 anos meu papai faleceu. No dia 18 mês de Agosto...
Eu tinha um blog arquivo no spaces.live.com pouco visitado e sem comentário quase, durante nove meses... Meu filho (TI) o havia criado para mim como uma forma de colocar arquivado todo aprendizado que recebi, cursos feitos e outros afins (objetivo inicial - ilusão de quem nunca blogou, como eu, recém novata na área)...
Nunca havia imaginado que ter um blog seria algo tão inusitado para mim.
Enlutada, profundamente sofrida pela terrível perda do meu melhor amigo cá na Terra, o Senhor Deus teve compaixão de mim (literalmente falando) e, após poucos dias do sepultamento, criamos o novo hospedeiro que completou 14 anos de "Existência Feliz" ...
De lá pra cá, foi uma intensidade de interação e amizades que parece carro sem freio, muitas vezes.
Fico até mesmo atordoada, no verdadeiro sentido da palavra, parece até uma criança o meu blog: corre, grita, esperneia, nunca fica sentado muito tempo, anda veloz. Tem energia de criança, apesar de já ser adolescente na efervescência da idade.
A dona dele tem os seus altos e baixos como todo ser humano normal (mentira pura quem diz que não tem) e não se prende à opinião ferina de ninguém, fala a verdade de como se sente, não disfarça para parecer o que não é. Ela tem coração de carne, não é de pedra nem de ferro e sangra. Ou seja, é humana e normal, graças a Deus.
Sua saúde debilitada, ela dribla aos médicos que lhe pedem repouso muitas vezes e, quando percebe, os seus dedos já estão a mil por hora, teclando, respondendo comentários, programando postagem de todo tipo. Eles, os médicos, não sabem que blogar cura, é catarse.
É incrível e me parece mágico, foge de mim até! Sinto que minha inspiração vem do Alto, me sustenta.
Blogar já me custou trinta sessões de fisioterapia em cada braço, uma certa vez, há uns dez anos (tem o lado "divertido" da arte), assim que me onerou também, haja plano de saúde!
O excelso de tudo é que as pessoas que se interessam por Espiritualidade, de um modo em geral, vêm atraídas pelo tema e vê a pessoa do outro lado da tela a colocar o seu coração para fora do peito e escancarar Sentimentos, Apelos divinos, Palavras bíblicas marcantes para ela e partilhar a Espiritualidade na vida (não de um credo religioso somente), se rende, segue-a e se torna uma família com ela. Não é lindo?
O emocional fica a mil por hora vendo as urgências na segunda casa dela (a virtual) igualzinho como na do lar onde tem que cuidar, tanto física como espiritual como socialmente falando.
O blog é minha outra casa que preciso arrumar para acolher, receber e acarinhar os visitantes que vêm chegando de mansinho e, despistadamente, ficam para a alegria da anfitriã.
Nestes catorze anos, já viajei muito, já conhecei o Brasil quase todo e até à Europa pude visitar e conhecer nosso país irmão e blogueiras muito amigas.
Inclusive fiz missões da Igreja Católica (por alguns Estados brasileiros) conhecendo realidades distintas da minha que me fizeram crescer muito como Pessoa. É bom falar do que se conhece de fato.
Já fiz cirurgias que nunca tinha feito antes até 2011, pedi oração aqui e fui atendida. Sou grata a quem rezou por mim já. Se tivesse tido vergonha de falar de tristezas ou enfermidades para não ser criticada ou, falsamente, para parecer forte, não teria recebido tantas preces dos amigos e curas.
O número de visitantes é imenso, ainda que comentários sejam escassos. Não importa. Quem vem faz festa em meu coração e desejo que seja abençoado (a) e feliz.
Minha solidão foi atenuada pela dimensão do blog, meu modo de vida alterado para melhor, meu modo de ver e sentir as coisas foi totalmente agigantado por todos.
Por aqui, fui muito feliz pela Pessoa que cada um representa para mim.
Não é impessoal um blog. Logo, fiz um misto dele e de mim.
Venenos?
"Apenas os ignore, só fazem mal se os engolirmos".
Sejam felizes e abençoados!
Beijinhos de paz e bem sempre
Para os amigos do blog , com carinho fraterno.
Sejam sempre bem-vindos!
Vejam Aqui no amigo Antônio Apon um apanhado de blog amigo que vale a pena ler.
Obrigada, querida mana Fê.
Obrigada, querida amiga Edite
Um Dia Feliz... Que haja muita Paz e Amizade....
ResponderExcluirHoje, o Com Amor preparou um desafio interessante...
Até lá...
Beijos e abraços
Marta
Roselia, tu sempre antenada com datas!
ResponderExcluirEu adoro blogs e de blogar, interagir, brincar e o faço com alegria e por isso, mesmo nas férias, tendo colocado em pausa alguns dos meus, continuo com as brincadeiras e visitas. Faz um bem enorme! Parabéns pra todos nós blogueiros que há tantos anos aqui estamos e não desistimos! beijos praianos, tuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica
Isso mesmo, minha amiga. Como a vida, blogar é uma arte, transcende ao pessoal, transborda em emoções e pensares, vai muito além dos conteúdos descartáveis e voláteis das redes sociais, tão artificiais e sem sentido. Certamente, quando essas febres novidadeiras passarem, os blogs estarão aqui; resistentes, resilientes, persistentes. Viva a arte do blogar e do viver!
ResponderExcluirUm abraço. Tudo de bom.
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.
Olá Roselia!
ResponderExcluirCom blog nós alcançamos conhecimentos e amigos. Amigos virtuais também levam um pouco de nós e deixam um pouco de si....
Quantas histórias,poesias, poemas já não lemos aqui?
Tenha sempre luz em seu caminhar
abraços Loiva
Boa tarde querida amiga, cada dia te admiro mais, estás sempre a nos surpreender e motivar.Bela e saudosa data ( para os que estão latentes, ainda, como eu) .Acredite, amiga, como tudo na vida há vulnerabilidades que nem sempre depende somente de nós a superação, mas sinta-se alavanca propulsora: você conseguiu me estimular , em breve voltarei a blogar , por todos os motivos que você elencos tão bem! Parabéns múltiplos! Com muito carinho e reverência te abraço.
ResponderExcluirClaudete
Querida amiga Rosélia
ResponderExcluirQue este dia seja de Alegria e Reflexão para os Blogueiros, e para todos os
que nos lêem. O espaço dos blogs deve ser mimado e preservado, pois nele
apresentamos as nossas reflexões e aprendemos uns com os outros.
Grata por este post em que nos dá conta do início dessa bela tarefa de se
dar aos outros e tão bem que o faz.
Também quando comecei o "Xaile de Seda" não sabia muito bem como
fazer. Foi a minha filha que mo fez e, aos poucos, passo a passo, fui-me definindo.
Publico temas que me fazem pensar, temas do passado que, por vezes, têm
repercussão no presente. E assim vou aprendendo com os comentários daqueles
que me seguem.
Parabéns a todos os Blogueiros. Que continuem nessa senda.
Tenha dias bons e abençoados, minha amiga.
Que a saúde a bafeje.
Beijinhos
Olinda
Gostei muito de ler este seu texto. Haja resiliência e saúde! E o blogue ajuda a "exorcisar os fantasmas", como costumo dizer.
ResponderExcluirMuitos parabéns!
Beijinhos, amiga Rosélia!
Um dia importante para nós que temos caminhado nesta esopaço virtual com alegria e interações que se converteram em elos nutrientes. Parabéns. bjsss Boa noite
ResponderExcluirVEIO DA EDITE:
ResponderExcluirOlá Rosélia! Que bem lembrada essa data de dia universal do blog.
Blog é um espeço pra ser encarado com respeito e dedicação. Tenho muitos bons amigos virtuais através do blog. Mas fisicamente conheço apenas uma amiga de Londrina. Ela até já me visitou. Mas enquanto não nos conhecemos ao vivo,vamos amando,fortalecendo nossa amizade por meio virtual. E pra mim já é uma grande conquista. Vc descreveu muito bem o que é "ter um blog" . Parabéns a todos que ainda "persistem"com seus escritos nos blogs sejam de qual tipo forem . Muito respeito sempre,blogar com amor e dedicação ,como vc descreve.
Abraços.
Boa noite, amiga, Rosélia,
ResponderExcluirEu lido com o blog com respeito. A mim e ao leitor. Claro que sei que não sou perfeita, mas tento dar o melhor de mim. Sinto isso aqui também. Sei que você faz o seu blog com amor e tenta estabelecer uma conexão amorosa com os seus leitores. Isso valida todo o esforço feito.
Beijo
Veio da Taís:
ResponderExcluirMuito obrigada, querida amiga!
Obrigada por seres uma pessoa tão linda, tão inteira e carinhos com teus amigos!
Que bom existir pessoas com esse coração!
Beijinho, um feliz fim de semana.
Bom dia, querida blogueira e amiga Rosélia!
ResponderExcluirApreciei sua história no blog que já dura 14 anos.
O blog é mesmo um companheiro.
Ali confidenciamos, nos relacionamos com amigos,
exercemos nosso talento.
Parabéns a você e a nós todos, blogueiros de coração.
Tenha um bom fim de semana!
Coisa mais linda que li sobre blogar! Também sou apaixonada pelos meus dois blogs. Hoje, aguento as sequelas de uma doença que me fez ficar totalmente "fora do ar" Perdi minhas habilidades que fui conseguindo de como trabalhar com esse instrumento, mas as frustrações não me deixaram abandonar meus amados blogs. Amo deveras os seus blogs também, amiga! São muitos e não consigo chegar neles. Que Deus continue fazendo de você esse maravilhoso instrumento de espalhar o Bem, de acolher com amor, de ser íntegra e imensamente gentil. Parabéns! Besitos!
ResponderExcluirBoa noite, Rosélia. Parabéns pelo seus blogs, iniciativa e persistência em continuar mesmo com tantas adversidades.
ResponderExcluirAmo os meus, mas encontro poucas pessoas que visitam, leem atentamente e comentam. A sensação que dá é que a alma nua , aos poucos, vai esmorecendo. Sei também as várias razões de eu não ser constante como antes
Enfim... Blogar é muito bom mesmo.
Beijos na alma e parabéns pelo conteúdo de todos os seus espaços e onde todos.
Oi, amiga ❤️
ResponderExcluirEstou Passando para pedir desculpas, pois não foi possível comparecer.
Elevo a Deus uma prece para que as portas do céu se abram derramando infinitas bênçãos na sua vida e dos seus.
Dias de paz e luz para todos nós 🙌🙌
Beijo no coração ❤️
Através do blogue deixamos a alma divagar e vamos aprendendo e conhecendo locais e pessoas incríveis, que enchem o nosso coração de alegria e paz.
ResponderExcluirMaravilhoso e sentido post.
Beijinhos querida amiga