"Um célebre pintor que tinha vários trabalhos de grande beleza, convence-se certo dia de que ainda lhe faltava pintar sua obra prima.
Em sua procura por um motivo, encontrou um sacerdote que lhe perguntou para onde se dirigia e ouvindo a resposta de que desejava pintar a coisa mais bela do mundo e, não sabendo encontrá-la, sugeriu-lhe, com ardor:
- É muito simples, a coisa mais bela do mundo é a fé.
Insatisfeito, prosseguiu o pintor a sua busca. Mais tarde, encontrando uma noiva feliz, indagou se ela conhecia a coisa mais bela do mundo. Entusiasmada, respondeu-lhe:
- O amor.
Por ele, os pobres se tornam ricos; as lágrimas são mudadas em sorriso; o pouco se transforma em plenitude. Sem Amor, não há beleza.
Mas o pintor estava ainda insatisfeito. Encontrou em suas andanças, um soldado abatido e exausto pelos combatentes da guerra e fez-lhe a mesma demanda. O soldado prontamente lhe disse:
-A paz é a coisa mais bela do mundo, oposta à mais feia que é a guerra. Onde você encontrar a paz, fique certo, aí encontrou a maior beleza.
Fé, Amor, Paz, ficou meditando o pintor. São coisas realmente belas. Ainda mais quando unidas entre si.
Mas como pintá-las?
Pensando assim, entrou em sua própria casa e no contemplar sua família encontrou:
nos olhos dos filhos, a Fé...
nos pais, a confiança...
na vida, a serenidade, entrega...
no sorriso da mãe, o amor...
na união entre os membros da família, a paz...
Acabou sua dúvida, pintou o quadro que lhe faltava:
A coisa mais bela do mundo.
E, terminando-o, deu-lhe o nome de Família.
♥Vamos brincar com a chica 45 ♥
-
Que lindo e como é bom ter alguém qye reza por nós e nos cuida! Muito bom! Tua frase ótima...Nada, nenhuma urucubaca pode nos impedir de seguir...Aprendemos a driná-las....A idade nos permite!!!
ResponderExcluirObrigadão!
Boa noite!
Saindo do ar agora, poooooooooodre de cansada das faxinas! Credo!!! beijos,chica
Desconheço a palavra da semana... só mesmo a Chica, para nos fazer descobrir palavras novas... quando pensamos, ingenuamente, já dominar o vocabulário brasileiro de forma razoável... :-)) Uma palavra para descobrir!
ResponderExcluirQue maravilhosa história, sobre a coisa mais bela da vida! E que idade admirável... 97 anos! A minha avó materna conseguiu chegar aos 91... estou a tentar que a minha mãe ultrapasse esta idade, apesar de ainda faltar uns anos para lá chegar... e do longo historial de problemas de saúde dela...
Ainda não foi hoje que consegui passar pelos seus cantinhos com tempo, e com a atenção merecida, Rosélia. Se não houver novidade, virei amanhã ver uns quantos posts, neste cantinho, pelo qual já não passava faz o maior tempão. O frio e a chuva finalmente chegaram aqui deste lado... tem sido preciso organizar roupas e agasalhos, e arrumar as roupas da casa, de Verão. Depois tive uma reunião de condomínio da casa da praia... andamos a ver se resolvemos um problema que se arrasta há anos, e é sempre mencionado nas sucessivas reuniões. Na próxima semana, provavelmente andarei mais ausente de novo, com consultas de mãe, para medicação dela. Está um problemão, arranjar médicos e ter-se atendimento em urgências de hospital, no nosso país, o que me deixa angustiada, pois com as complicações de saúde da minha mãe, nunca se sabe se seremos as próximas, em tais apertos e aflições... e depois para completar o quadro... caiu o nosso governo ontem, para garantir que estes problemas continuarão na ordem do dia, por um bom tempo ainda... enfim... a coisa não anda fácil! Mas vamos andando, um dia de cada vez...
Um beijinho! Estimo que tudo esteja bem aí desse lado, consigo e com os seus, Rosélia! Até amanhã, por aqui... se não houver novidade que impeça...
Tudo de bom!
Ana
Bom dia Amiga Rosélia,
ResponderExcluirQue linda história como introdução.
Gostei de ver sua Amiga Religiosa com seus 97 anos e suas orações por vocês são uma grande bênção.
A família é a coisa mais bela que podemos ter!
Que bom que tem desfrutado com seus amados por este tempo maravilhoso e que deliciosos quitutes têm degustado!
Magnífica a sua frase na brincadeira da Chica.
Beijinhos fraternos de paz e bem e um dia muito abençoado.
Ailime
Concordo plenamente, é a família a coisa mais bela que podemos ter.
ResponderExcluirUm belo texto, deliciosos bolinhos e uma bem inspirada participação na brincadeira da Chica.
Beijinhos
Uma bonita introdução com a saga do pintor. A família é mesmo o centro de tudo, que ela seja abençoada e protegida. Mas bom mesmo é um pedaço deste bolo de aipim. Deve ser uma delicia.
ResponderExcluirBjs e feliz fim de semana com a família.
Sim, a família é a coisa mais bela do mundo e sempre deveria ser sinônimo de amor. Aquela que reza por ti está muito jovial, minha amiga, que bênção! As deliciosas iguarias também são bênçãos, gosto de todas!
ResponderExcluirQue as urucubacas fiquem bem longe de nós!
Beijo
Minha querida, como pode você aguçar tanto as minhas papilas gustativas? Fiquei com vontade de estar aí juntinho a você com seus filhos e netos, ao redor desses quitutes que são divinos! E sua amiga que reza por ti aos 97 anos, uma bênção! Amei a história do pintor que pintou a família, que é nosso lastro, nosso porto seguro! Nenhuma urucubaca se aproxime de nós, em nome de Jesus que escolheu vir numa família! Forte abraço! Uma lindeza de post!
ResponderExcluirSem dúvida que a família é a coisa mais bela do mundo.
ResponderExcluir.
Feliz fim de semana.
.
Poema: “ A Mélica Frase. “
.
Obrigada pelo link, valeu!
ResponderExcluirSua participação ficou ótima. Que joia, uma irmã c 97 anos e cheia de vida e abençoadora.
Os quitutes são lindos e deliciosos, certamente, e em em família mais ainda.
O texto também, muito rico em reflexão.
Nada de urucubaca, com o Senhor somos valentes e guardados, sempre.
Bjs e tudo de melhor neste sábado...