♥ Botando a cabeça pra funcionar 32 ♥
A imagem de hoje é essa:
Participando da iniciativa da amiga Chica
Dona Lilia e seu esposo Geraldo gostavam de caminhar diariamente bem juntinhos de mãos dadas, pois eram muito unidos. Casamento longo e não só de fachada como a maioria dos casais. Eram raros amantes, como não se vê mais hoje em dia.
Houvesse chuva ou sol, como não eram de açúcar, mesmo sendo meigos e doce, calor ou frio, lá estavam sempre unidos, ressaltando o valor do amor legitimo. Um não abandonava o outro.
Num belo dia, a chuva apertou muito e eles ficaram preocupados com a rua que se alagava rapidamente.
Andavam para cumprirem o percurso cotidiano e a chuva, que se tornava brava, alagava a redondeza.
Uma ideia iluminada acendeu à mente do senhor Geraldo que propôs à sua amada irem a uma igreja perto para se refugiaram.
Assim fizeram e permaneceram na paz na capela do Santíssimo sem correrem o risco de alagamentos pois a igreja era no alto e nem sequer pegariam resfriamentos.
Confiavam em Deus e foram salvos pela sua fé firme, sem vacilo.
Queridos amigos
Os idosos sabem aproveitar a vida sadiamente. Formam grupos e não se isolam. Vão a um lugar sossegado e desfrutam da companhia dos amigos. Dão força a quem vive só. São de bem com a vida.
Genial frase. me dio ganas de pastel. Te mando un beso.
ResponderExcluirLinda históriua desse casal unido e que enfrenta as chuvas da vida com fé...Foram se abrigar num lindo e seguro lugaar! Ficou TRI! Obrigadão!
ResponderExcluirMuito bom te ver nesse grupo de amigas unidas e animadas que não ficam em casa vegetando...Sabem viver! beijos, tuuuuuuuuuudo de bom,chica
VEIO DA EDITE:
ResponderExcluirOlá Rosélia . Um conto bem inspirador . O casal usou de sabedoria e soube bem com "passar aquela chuva " sem maiores contratempos e muito bem acompanhados como sugere a igreja onde decidiram parar para se proteger. Isto também podemos dizer que se chama "aprender a dançar na chuva , com fé e confiança em Deus" .
O Senhor abençoa aqueles que com ele convivem sem falsas aparências . Abraços . Bom feriado
Participação muito bonita que aplaudo e elogio
ResponderExcluir.........................................
Que a felicidade resida sempre em seu coração
Fim de semana de Paz e Amor
.
Companheirismo e fá uma dupla invencível. Bela leitura. Participando e agradecendo seu mimo. Bom dia de feriado.
ResponderExcluirhttps://pensandoemfamilia.com.br/blogagem-coletiva/botando-a-cabeca-para-funcionar-16/
Um lindo conto com exemplo de bonita união entre o casal.
ResponderExcluirParticipação que amei ler, querida Rosélia.
Agradeço, novamente, o seu precioso mimo em forma de livro.
Obrigada pela delicadeza e carinho, sempre.
Tenha um feliz fim de semana.
Beijinhos muitos
Verena.
O casal agiu com sabedoria e amor, por isso se livraram de riscos devido à chuva. E é interessante também constatarmos que a tal chuva tanto podia ser real quanto metafórica.
ResponderExcluirBeijo
Obrigada, querida, por tão sábio comentário. Quando vem uma chuva de dificuldades, o melhor é, juntos, pedir auxílio a Deus mesmo.
ExcluirVocê soube ler com profundidade.
Deus nos livra de "resfriamentos".
Beijinhos
Ah, não posso deixar de falar da delícia do encontro com amigos, para um momento de comunhão e degustação de iguarias saborosas.
ResponderExcluirBeijo
A imagem é muito bonita e o conto carregado de amor e cumplicidade ressalta a beleza do amor e de uma relação duradoura. Nem chuva, nem temporal abala que caminha junto e com Deus e eles encontraram o refugio certo para a adversa chuva na caminhada.
ResponderExcluirBelos momentos de confraternização que tão bem faz.
Bjs e feliz fim de semana.
A sabedoria é um Dom que se adquire e resulta.
ResponderExcluirAmei.
Beijo,
SOL da Esteva
Preciosa y entrañable me ha parecido tu participación con la idea de nuestra querida Chica.
ResponderExcluirQuererse y envejecer junto a la persona amada es uno de los deseos que no todos podemos cumplir, la muerte se interpone muchas veces en el camino y uno de los dos se tiene que quedar solo, lleno de dolor y añoranza, así de triste es la vida.
Recientemente ha ocurrido una gran catástrofe en el sur de España, las fuertes lluvias han desbordado ríos y se llevaron todo lo que encontraron a su paso, muertos y desaparecidos se cuentan por cientos.
Pese a mi silencio de tantos meses, yo me encuentro bien, estuve por dos veces junto al mar, era un modo de huir del calor tan intenso que hemos tenido este verano en Castilla-León.
He vuelto a casa tan relajada, que la pereza se ha apoderado de mí, pero ello no me impide visitar a todos aquellos que me habéis dejado unas letras en mi espacio, agradezco que no me hayáis olvidado.
Te dejo cariños en un fuerte abrazo.
Kasioles
Boa noite Amiga Rosélia,
ResponderExcluirTão lindo seu conto em que o amor e a fé salvou o casal de sofrerem algum problema com alagamentos.
Gostei muito da sua participação.
Muito bom seu grupo de confraternização que faz tão bem para combater o isolamento.
Pastel de Belém com muito bom aspeto.
Beijinhos e abençoado domingo.
Emília